4. Minha Voz Fica – Zélia Duncan e Pedro Franco tocam Alzira E

Capa do disco "Minha Voz Fica"
Capa: Pedro Colombo

Zélia Duncan conta o início da sua carreira a partir de 1981, aos 16 anos, quando subiu ao palco pela primeira vez. A estreia foi na Sala Funarte em Brasília após ter vencido um um concurso em que os participantes se inscreviam enviando uma fita K7. O Prêmio era justamente cantar acompanhada por músicos profissionais. Embora tenha se tornado um nome conhecido nacionalmente em 1994, com o estouro da canção Catedral, Zélia canta há 40 anos.

Entre as muitas nuances da carreira, destaca-se a relação especial que a cantora construiu com São Paulo e seus compositores. Fã de Itamar Assumpção, começou a cantar as suas canções logo nos primeiros shows, e dedicou um álbum e show inteiros em sua homenagem. Absorveu a obra de Luiz Tatit na forma de um espetáculo original, no interstício entre o teatro e a música, palavra cantada, falada e voando.

Este disco em homenagem a Alzira E. de certo modo completa uma trilogia em homenagem a São Paulo, para onde a cantora acaba de se mudar. Alzira é mato-grossense, mas vive em São Paulo há décadas. Tem a sua obra entrelaçada com parceiros como os poetas Arruda, Alice Ruiz e o próprio Itamar Assumpção. A sua sonoridade, seus riffs e levadas já eram parte do universo de Zélia, que tem apresentado canções de Alzira E. em shows ao longo da carreira.

Para o desafio de criar o álbum, Zélia convidou um músico prodígio da nova geração: Pedro Franco, gaúcho de 29 anos, que neste disco toca violão, baixo, guitarra, bandolim e violino. Para a produção musical, convocou a sua amiga e parceira, Ana Costa.

O álbum foi batizado de MINHA VOZ FICA, verso de uma parceria inédita entre Zélia e a homenageada Alzira, e já está disponível em todas as plataformas digitais.

 

FICHA TÉCNICA

Produção musical: Ana Costa
Capa e projeto gráfico: Pedro Colombo
Gravado e Mixado por Leo “Shogum” Moreira no Estúdio Lab Sônica Masterizado por Ézio Filho
Produção Zélia Duncan: Patrícia Albuquerque
Assessoria Jurídica: Denise Costa

Produtor Cultural Oi Futuro: Yuri Chamusca
Técnico Oi Futuro: Raphael Fernandes

Joia ao Vivo
Curadoria: DJ Zé Pedro e Marcio Debellian
Produção executiva: Daniel Nogueira e Marcio Debellian
Realização: Debê Produções e Joia Moderna
Projeto gráfico: Pedro Colombo

> Ouça em outras plataformas <

Scroll Up